O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) estão na frente em todos os cenários da eleição para o Senado em Alagoas para as vagas de 2026, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta quinta-feira (11/12).
A pesquisa ouviu 2.005 eleitores em 64 municípios de Alagoas entre 4 e 8 de dezembro de 2025. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiança.
Nas simulações, os entrevistados puderam escolher até dois candidatos. Em todos os cenários, Renan Calheiros lidera, seguido por Arthur Lira.
No cenário mais amplo, que engloba todos os pré-candidatos ao Senado, Renan alcança 39,2% das intenções de voto, enquanto Lira tem 35,7%. Em terceiro lugar está Marina Candia (PL), esposa do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, conhecido como JHC (PL), com 30,8%.
Logo depois aparecem Alfredo Gaspar (União Brasil) com 27,5%; Davi Filho (PP) com 20,9%; Paulão (PT) com 12,7%; e Ítalo Bonja (PRTB) com 2,3%.
Do total de entrevistados, 3,8% não souberam ou preferiram não responder, enquanto 5,8% declararam voto em branco, nulo ou nenhum dos candidatos.
O Instituto Paraná Pesquisas também avaliou mais três cenários para o pleito, mantendo sempre Renan e Lira nas duas primeiras posições.

