Faz mais de um ano que a imprensa toda chama o suposto relógio inteligente da Apple de “iWatch”, levada pela obviedade de se unir o “i” de tudo quanto é produto da empresa ao “watch” que, em inglês, significa relógio – para ajudar, a empresa registrou essa marca, o que indicaria interesse no nome. Mas uma patente descoberta recentemente pode mudar isso: o dispositivo, se vier a ser lançado, pode sair com o nome de “iTime”.
Se a Apple lançar o que descreve o documento, estará praticamente colocando no mercado um iPod nano com pulseira, de acordo com o que noticiou o The Guardian. Seria um dispositivo capaz de se conectar a um iPhone, iPad ou computador para acessar informações e receber alertas.
O documento foi registrado em 2011 e publicado somente agora pelo órgão que cuida de patentes nos Estados Unidos. Ele especifica que o módulo sensível ao toque, que se assemelha bastante ao iPod nano, pode ser removido da pulseira para se tornar independente.
Mas a própria pulseira teria seus truques, graças a circuitos adicionais que acrescentariam funcionalidades ao aparelho – coisas como monitor de frequência cardíaca, um acelerômetro para rastrear os movimentos do usuário, um receptor de GPS e de alertas vibratórios. Além disso, ao invés de tocar no dispositivo, a pessoa poderia controlá-lo por movimentos.
Fonte: Olhar Digital