O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou neste domingo (22) que o relator da PEC que elimina a escala 6×1 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será definido no começo desta semana. A informação foi compartilhada em um vídeo no Instagram do deputado. A decisão foi tomada em conjunto com o presidente da comissão, o deputado Leur Lomanto Júnio (União-BA).
“O relator da proposta na comissão será nomeado no início desta semana. Também acordamos que a análise sobre a admissibilidade ocorrerá até o final de março. O debate será ampliado na comissão especial que será criada após a tramitação na CCJ”, declarou.
No vídeo, Hugo Motta ressaltou que a discussão é importante, mas deve ser conduzida com cuidado. “Queremos ouvir não só os trabalhadores e seus representantes sindicais, mas também os empregadores, para garantir que tudo seja conduzido sem radicalismo, imposições ou improvisações, sempre com responsabilidade e comprometimento com o país”, afirmou.
Estadão Conteúdo

