22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/11/2024
--Publicidade--

Região de Nova York tem 1º caso de microcefalia associado ao zika

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
22.6 °
22.5 °
78 %
1kmh
75 %
sex
27 °
sáb
24 °
dom
26 °
seg
23 °
ter
25 °

Em Brasília

A mãe do bebê teria sido infectada em Honduras, seu país de origem, e viajado para os Estados Unidos, onde o bebê nasceu

PE - MICROCEFALIA/RECIFE - GERAL - Juliana Diniz, m„e do bebÍ Pedro Henrique, de 2 meses, um dos primeiros   pacientes com microcefalia a receber atendimento na PoliclÌnica Lessa de   Andrade, no bairro da Madalena, na zona oeste do Recife (PE), nesta   segunda-feira, 04. A partir desta segunda-feira, 04, a PoliclÌnica Lessa   de Andrade comeÁa a atender bebÍs com microcefalia. AtÈ ent„o, as ˙nicas   unidades de sa˙de no Recife capacitadas para atender as crianÁas com a   malformaÁ„o e as m„es eram o Hospital Universit·rio Oswaldo Cruz (Huoc), o   Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), o   Hospital Agamenon Magalh„es e o Centro Integrado de Sa˙de Amaury de   Medeiros (Cisam).   04/01/2016 - Foto: LÌBIA FLORENTINO/LEIAJ¡IMAGENS/ESTAD√O CONTE⁄DO
Além do tamanho reduzido do crânio – principal característica da microcefalia -. a menina nasceu com problemas intestinais e visuais. (Líbia Florentino/Estadão Conteúdo)

A região metropolitana de Nova York registrou o primeiro caso de um bebê com microcefalia relacionada ao vírus zika. O anúncio foi feito na terça-feira, por médicos do Centro Médico da Universidade Hackensack, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a criança nasceu.

De acordo com o comunicado, a mãe, uma cidadã de Honduras, de 31 anos, contraiu o vírus zika em seu país de origem e viajou para Nova Jersey no final da gestação para visitar familiares. Além do tamanho reduzido do crânio, a menina nasceu com problemas intestinais e visuais.

Este é o segundo bebê que nasce com microcefalia associada ao zika nos Estados Unidos. Em janeiro, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) afirmou que uma americana, que já morou no Brasil, havia dado à luz uma criança com o problema no Havaí.

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -