O setor de pediatria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foi totalmente reformado, um trabalho que durou cerca de seis meses e contou com um investimento de mais de R$ 434 mil. As melhorias incluíram a substituição das luminárias, instalação de ar-condicionado, ampliação dos espaços para abrigar novos leitos e a troca do piso.
Locais como a brinquedoteca, salas para nebulização, vacinação e medicação, banheiros e áreas destinadas à equipe, como a Sala de Enfermagem, também receberam melhorias significativas. As enfermarias passaram a ser ambientes mais acolhedores, decoradas com figuras que encantam as crianças. Entre os novos equipamentos adquiridos estão eletrocardiogramas e aparelhos de ultrassom, além de mesas, camas e cadeiras renovadas.
“A modernização do setor é um investimento direto na saúde e no conforto das nossas crianças”, destaca o diretor do HRC, Fabrício Paz. “Um ambiente acolhedor, seguro e adequado não apenas favorece a recuperação médica, mas também o bem-estar emocional dos pacientes e suas famílias.”
Segundo a supervisora do Pronto-Socorro de Enfermagem e da Internação Pediátrica do HRC, Adeane Azevedo Costa, essas transformações melhoraram a qualidade do atendimento. “Com um ambiente organizado e um fluxo eficiente, as equipes conseguem realizar um trabalho mais eficaz”, ressalta.
O hospital é referência em atendimento pediátrico, com capacidade para internar até 23 crianças, sempre acompanhadas por um adulto. Em 2024, o setor registrou 5.700 internações de crianças até 14 anos. O pronto-socorro pediátrico conta com 15 leitos, incluindo quatro para casos graves e um exclusivo para isolamento.
