19.5 C
Brasília
domingo, 25/01/2026

Reforma da Feira de São Sebastião está quase pronta

Brasília
nuvens dispersas
19.5 ° C
19.5 °
18.4 °
94 %
2.1kmh
40 %
seg
25 °
ter
26 °
qua
25 °
qui
26 °
sex
19 °

Em Brasília

A reforma da Feira Permanente de São Sebastião, no Distrito Federal, já está na fase final de acabamento. O trabalho está sendo realizado pela Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap) com investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão. Esse projeto faz parte de um plano maior do Governo do Distrito Federal para modernizar 38 feiras da capital, destinando R$ 10 milhões para recuperar outras dez unidades.

A reforma inclui a renovação de 28 quiosques, a instalação de uma nova cobertura de metal com 1.700 metros quadrados, um piso resistente em granitina e intertravado na área externa, além da implantação de novas redes elétrica, hidráulica e de drenagem. Também foram reformadas as fachadas dos quiosques de alimentação e pintadas as estruturas, após a retirada da cobertura antiga e a finalização das melhorias hidráulicas.

Durante a obra, os comerciantes estão trabalhando em estruturas provisórias na área externa, que tem cerca de 11 mil metros quadrados. A escolha dessa feira para as primeiras intervenções ocorreu devido à urgência das necessidades estruturais.

Os feirantes e visitantes estão esperançosos com as melhorias. Irene Adélia Alves, com 57 anos, que trabalha no local há mais de 30 anos, comentou a transformação: “O lugar estava decadente, nunca vi uma reforma tão grande assim. Tinha vazamentos e estava em condições ruins. Esperamos que tudo melhore, que os clientes voltem e que o ambiente fique mais seguro.”

Roberto Medeiros, administrador regional de São Sebastião, ressaltou os benefícios: “Aqui passa bastante gente, cerca de três mil pessoas nos finais de semana. As condições antes não eram boas, especialmente da cobertura, que molhava muito quando chovia. Agora está sendo feito um trabalho de qualidade, com cobertura nova e melhorias nas instalações elétrica e hidráulica. São 28 famílias que dependem desta feira.”

Visitantes como Justino da Fonseca Melo, 72 anos, morador há mais de 30 anos, também aprovaram as mudanças: “Vai trazer mais conforto, espaço e tornar o local mais agradável para trabalhar e visitar. Hoje em dia, muitas pessoas de várias regiões vêm aqui, principalmente no fim de semana.”

Vera Lúcia do Nascimento, de 40 anos, que vende produtos naturais na feira, acredita que a reforma terá impacto positivo: “Está sendo feito um ótimo trabalho, vai ficar muito bonito e trará mais conforto e clientes.”

A população está satisfeita com o andamento da obra, que busca preservar a tradição da feira, criada na época da Agrovila São Sebastião, e garantir melhores condições de trabalho e conforto para a comunidade local.

Veja Também