O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados, encarregado de discutir e formular uma proposta para a reforma administrativa, realizou duas audiências públicas na terça-feira (17).
A primeira audiência reuniu entidades que representam os servidores públicos e ocorreu às 9h30, no plenário 2.
Já a segunda audiência contou com representantes do setor produtivo nacional, iniciando às 15 horas, no plenário 7.
Durante os debates, foi destacada a necessidade de eliminar os supersalários. Pedro Paulo (PSD-RJ), coordenador do grupo, destacou que o principal objetivo das propostas é aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, sem focar exclusivamente no impacto financeiro para o governo. Ele informou que todas as conclusões serão entregues até 14 de julho.
Além das sugestões dos 14 integrantes do grupo, contribuições da sociedade estão sendo coletadas e disponibilizadas para consulta na página oficial do colegiado.
O grupo de trabalho dispõe de até 45 dias para produzir um relatório final. A expectativa é que o texto seja votado no Plenário ainda este ano, antes do recesso parlamentar de julho.