21.6 C
Brasília
sexta-feira, 03/10/2025




Raquel Dodge defende luta pela democracia e contra a opressão

Brasília
céu limpo
21.6 ° C
24.2 °
21.5 °
44 %
5.1kmh
0 %
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
34 °
ter
35 °

Em Brasília

Procuradora fez as declarações durante sessão do CNMP. Ela também criticou uso da internet para agressões

(foto: Divulgação/CNMP)

Em sua última sessão a frente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu, nesta terça-feira (10/9), que é necessário continuar a luta pela “democracia e contra a opressão”. Ela declarou ainda que as redes sociais tem sido usadas para desunir o país.

Raquel Dodge deixa o cargo no próximo dia 17, quando termina seu mandato de dois anos a frente do Ministério Público Federal (MPF). Quem deve assumir o posto é o subprocurador Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo.
Ao discursar na mesa, a procuradora conclamou aos integrantes do MPF que se unam em torno de pautas democráticas. “Nós do Ministério Público temos que continuar a luta pela democracia, contra a opressão, contra a violência, por liberdades”, disse.
Sem citar casos específicos, Dodge afirmou que a internet está sendo usada para pregar a desunião entre os brasileiros. “Nós estamos nos tornando uma sociedade de pessoas, sobretudo nos meios virtuais, cada vez mais agressivas uns com os outros. Isso não constrói. É preciso estar muito atento com relação ao modo como em meios virtuais nós brasileiros estamos usando a palavra para, acho, desunir, desunirmos como nação e como país”, completou a procuradora.




Veja Também