25.5 C
Brasília
terça-feira, 25/11/2025




Ramagem pede desculpas ao líder do PL por não avisar sobre viagem aos EUA

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
26.1 °
25.4 °
58 %
7.2kmh
40 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
29 °
sex
28 °
sáb
25 °

Em Brasília

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) entrou em contato na noite de segunda-feira (24/11) com o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), para se desculpar por não ter informado previamente sobre sua viagem aos Estados Unidos, para onde ele fugiu.

Alexandre Ramagem está atualmente nos EUA e, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, possui um mandado de prisão preventiva contra si, sendo considerado foragido pela Justiça.

O deputado tinha restrições impostas pelo STF, incluindo a proibição de deixar o país e a obrigação de entregar todos os seus passaportes, tanto nacionais quanto estrangeiros, devido às investigações em seu nome.

Inicialmente, Sóstenes Cavalcante afirmou desconhecer a viagem de Ramagem para os EUA. O líder do PL está buscando apoio do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para justificar a ausência de Ramagem nas votações da Casa.

“Não fui informado oficialmente, soube da situação pela notícia. Ao imaginar que Ramagem poderia estar fora do país, tentei contatá-lo, sem sucesso. Se ele realmente estiver fora, a ordem de prisão já abrange essa situação. Ele tinha uma determinação que impedia o uso do passaporte, se não me engano”, declarou Sóstenes.




Veja Também