22.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/12/2025

Quem era engenheira que morreu após cirurgia de silicone em São Paulo

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
23.1 °
22.3 °
79 %
1.5kmh
75 %
qui
23 °
sex
25 °
sáb
24 °
dom
24 °
seg
25 °

Em Brasília

Lana David de Carvalho, uma jovem engenheira civil de 28 anos, faleceu depois de passar por uma cirurgia plástica para implante de próteses mamárias em um hospital privado na cidade de Sorocaba, São Paulo. Natural de Pedregulho, interior do estado, Lana se formou em engenharia civil em 2021 e trabalhava em projetos relacionados a redes de água e esgoto.

Além de sua carreira na engenharia, ela gostava de praticar Ranch Sorting, um esporte equestre, e tinha o costume de compartilhar em suas redes sociais momentos com cavalos, rodeios, e festivais de música sertaneja, atividade que apreciava bastante. Lana também publicava fotos em praias do litoral paulista e com amigos e familiares.

Em 12 de dezembro, Lana foi internada para realizar exames e preparativos para a cirurgia. No dia seguinte, durante o procedimento para colocar próteses nos seios, tudo ocorreu conforme o esperado inicialmente, porém ela apresentou complicações pouco depois da cirurgia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Lana sofreu uma parada cardiorrespiratória, ficou agitada e teve a pressão alta no pós-operatório, sendo então levada para a UTI em estado grave. Infelizmente, ela não resistiu e faleceu no domingo, dia 13.

A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, e o caso foi registrado como morte natural. Os profissionais que realizaram a cirurgia não estão sendo investigados. O Hospital Evangélico, onde ocorreu o procedimento, não divulgou detalhes sobre o estado clínico da paciente. O enterro de Lana aconteceu em sua cidade natal, Pedregulho. Ela havia viajado para Sorocaba apenas para realizar este procedimento estético.

Veja Também