O sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) que prendeu funcionários do Hospital de Base (HBDF) após ser impedido de entrar na unidade de tratamento intensivo (UTI) é Genilson Deolindo Ferreira, 49 anos.
O Caso
O militar foi detido na noite de terça-feira (15/7) e levado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Ele tentou acessar a UTI do pronto-socorro do HBDF para visitar seu pai, internado no terceiro andar. A entrada foi negada pela equipe de enfermagem, pois ele tentou entrar fora do horário de visitas e o paciente já tinha acompanhante.
O Desentendimento
Alterado, o sargento deu voz de prisão a um vigilante, que chamou a Polícia Militar (PMDF). Genilson acionou também o CBMDF, onde trabalhou. A corporação concluiu que a voz de prisão foi abusiva.
Em comunicado, o CBMDF informou que, após o conflito, um oficial foi ao local para apaziguar a situação, mas como não foi possível resolver amigavelmente, o caso foi apresentado à delegacia.
Após registro da ocorrência, Genilson Deolindo Ferreira foi liberado por não haver crime identificado. A corporação investiga o caso internamente para prevenir futuras situações semelhantes.
A coluna Na Mira tenta contato com a defesa de Genilson Deolindo Ferreira. Espaço aberto para esclarecimentos.