Danilo Matos dos Santos, de 28 anos, conhecido como o homem que filmou e lançou assédio no ônibus, foi identificado pela polícia. O caso veio à tona após a Polícia Civil de Goiás (PCGO) receber denúncias de importunação sexual dentro de um ônibus que fazia o trajeto entre Céu Azul e Brasília.
Em vídeos obtidos, é possível ver Danilo Matos dos Santos encostando seu órgão genital em uma mulher que estava em pé dentro do ônibus, enquanto ele mesmo se gravava cometendo o ato. Em outro vídeo, ele aparece filmando as nádegas de uma passageira que desceu do coletivo posteriormente.
A delegada Sâmia Noleto, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, informou que a unidade tomou conhecimento do caso após as imagens começarem a circular nas redes sociais. Os abusos teriam ocorrido neste ano de 2023, mas só agora ganharam destaque público.
A delegada reforça que está à procura de outras vítimas que possam relatar experiências semelhantes e prestar depoimento formal contra o acusado. As autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha passado por situação parecida faça a denúncia para que sejam investigados mais casos e adotadas as medidas legais cabíveis.
A defesa do investigado ainda não foi localizada pela coluna responsável pela reportagem.