30.5 C
Brasília
quinta-feira, 02/10/2025




Putin diz que sanções dos EUA não funcionaram

Brasília
céu limpo
30.5 ° C
31.5 °
30.5 °
15 %
5.7kmh
0 %
qui
30 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
34 °

Em Brasília

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que as medidas econômicas adotadas pelos Estados Unidos e pela União Europeia contra seu país não tiveram sucesso. Na quinta-feira (2/10), durante a 22ª reunião anual do Valdai International Discussion Club realizada em Moscou, o líder russo falou sobre a importância da soberania e garantiu que a Rússia não mostrará fraqueza em meio a tensões internacionais.

“Em relação ao número recorde de sanções aplicadas, a Rússia está em destaque. Mas, e aí? Essas ações tiveram algum efeito? Todos aqui sabem que essas tentativas falharam”, declarou Putin.

A União Europeia encontra-se na 19ª rodada de sanções econômicas contra a Rússia, buscando pressionar por um acordo de paz na guerra com a Ucrânia.

Sobre o conflito, Putin acusa nações ocidentais de interferirem, utilizando a Ucrânia como palco para atacar a Rússia, ampliar sua influência e obter benefícios econômicos. Durante seu discurso, e diante do clima tenso com o Ocidente, ele enfatizou a defesa da soberania russa.

A Rússia já demonstrou diversas vezes que reagimos com rapidez quando nossa paz, segurança, soberania e integridade territorial estão ameaçadas. Não permitiremos provocações. A história mostra que demonstrar fraqueza só gera tentação e a falsa ideia de que podem nos dominar pela força. A Rússia jamais será indecisa ou mostrará fraqueza. Aqueles que sonham em nos vencer estrategicamente devem estar cientes disso”, finalizou Putin.




Veja Também