O prazo para interposição de recursos dos trabalhos que não foram aceitos poderá ser feita até esta quinta-feira (5/11)
Nesta quarta-feira (5/11), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) publicou a lista de participantes que tiveram as inscrições homologadas para participarem do I Concurso Cultural da Segurança Pública para os Colégios Cívico-Militares do DF. No total, 156 alunos foram habilitados e estão aptos para as próximas fases da competição. O concurso é voltado para adolescentes do ensino fundamental II, entre o 6º e o 9º ano, e do ensino médio, 1º, 2º e 3º anos, que se inscreveram nas áreas de fotografia, redação e vídeo.
Estamos contentes com o número de participantes no concurso. Mesmo diante desse cenário de pandemia, em razão da covid–19, as mobilizações realizadas pelos colégios cívico-militares propiciaram aos estudantes se expressarem por meio da fotografia, da redação e do vídeo, sobre a relação entre a cultura de paz e a pandemia, promovendo alternativas de enfrentamento pelo viés emocional”, ressalta o subsecretário de subsecretário de Prevenção à Criminalidade, da SSP/DF, Manoel Arruda.
Ao todo, sete trabalhos – em cada uma das modalidades – serão selecionados por especialistas das áreas de cada uma das categorias. Esses finalistas serão submetidos à votação popular, por meio do Instagram da SSP/DF (@ssp.df), entre os dias 3 e 13 de dezembro. O número de ‘curtidas’ dos trabalhos serão computados e apresentados ao público. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro no site da SSP/DF. “Agora as comissões julgadoras terão a grande responsabilidade de selecionar aqueles que mais se destacaram para que possam ir à votação popular”, avalia o subsecretário.
Os três primeiros colocados, em cada uma das três modalidades, serão premiados com smartphone, notebook ou tablets. Os finalistas serão agraciados com um certificado de menção honrosa.
Recursos
Alguns trabalhos não foram aceitos por contrariar as regras do edital do concurso. O prazo para interposição de recursos poderá ser feita até esta quinta-feira (5/11). “É importante que todos verifiquem a lista de inscrições homologadas. De toda forma, estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, com todos os que se dedicaram, pois essa é uma forma de nos aproximar dos alunos e dar continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido desde o ano passado nesses colégios”, conta o subsecretário de Escolas de Gestão Compartilhada, da SSP/DF, coronel Alexandre Ferro.