25.5 C
Brasília
sábado, 25/10/2025

PT move ação no STF contra Tarcísio por possível obstrução da justiça

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
26.7 °
25.5 °
47 %
4.6kmh
40 %
sáb
27 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
32 °
qua
32 °

Em Brasília

O deputado Lindbergh Farias, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A ação acusa o governador de tentar atrapalhar a justiça. Segundo a denúncia, ele estaria tentando ajudar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está sendo investigado por suspeita de tentar um golpe de Estado.

A denúncia afirma que Tarcísio teria sugerido que Bolsonaro viajasse para os Estados Unidos para conversar diretamente com o presidente Donald Trump sobre a redução de uma tarifa de 50% aplicada a produtos brasileiros. O governador também teria ligado para ministros do STF para pedir ajuda para Bolsonaro.

A petição diz que este é um ato sério, pois um governador está tentando liberar a saída de um investigado que pode ter tentado um golpe, para que ele se encontre com um líder que pressiona o Brasil.

O jornal Folha de S.Paulo foi quem divulgou que Tarcísio ligou para ministros do STF para pedir que autorizassem a viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos.

A ação foi registrada recentemente. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) também fez uma denúncia na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o governador com as mesmas razões.

Em resposta à CNN Brasil, Tarcísio de Freitas negou que tenha procurado ministros do STF para pedir autorização para a saída de Bolsonaro para negociar com Donald Trump.

Estadão conteúdo

Veja Também