18.5 C
Brasília
domingo, 21/12/2025

PSOL anuncia entrada de Manuela D’Ávila e pré-candidatura ao Senado

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.5 °
17.3 °
95 %
1kmh
75 %
dom
30 °
seg
25 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °

Em Brasília

GÉSSICA BRANDINO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O PSOL confirmou neste sábado a entrada da ex-deputada federal Manuela d’Ávila no partido, além de anunciar sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A oficialização ocorrerá em 9 de dezembro, em Porto Alegre (RS).

Segundo o partido, essa filiação representa um fortalecimento do projeto da sigla para promover mudanças estruturais no Brasil e construir um país mais justo e solidário.

Manuela, aos 44 anos, compartilhou que essa fase da vida a deixou com sonhos ainda maiores, contrariando o senso comum.

“Não aceito que a desigualdade seja o destino da humanidade. Sinto que faço parte de uma corrente histórica que luta por um mundo mais justo. Por isso escolhi me filiar ao PSOL”.

Manuela foi vice de Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial de 2018 e defende a união e a diversidade da esquerda.

“A esquerda brasileira tem muita diversidade, e essa diversidade é nossa força. O desafio é unir essa pluralidade contra o fascismo. Pelo PSOL, estarei ao lado de todos que resistem à ultra-direita e defendem o Brasil e seu povo”.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, a pré-candidata comentou a dificuldade do campo progressista em mobilizar as pessoas nas ruas, atribuindo isso em parte ao êxito da direita nas redes sociais. No ano anterior, Manuela deixou o PC do B, partido onde esteve por 25 anos, por discordar dos rumos da legenda.

Veja Também