26.5 C
Brasília
segunda-feira, 27/10/2025

Próximo iPhone pode ter tela 3D sem óculos

Brasília
céu pouco nublado
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
42 %
5.1kmh
20 %
seg
30 °
ter
32 °
qua
33 °
qui
31 °
sex
27 °

Em Brasília

Rumores circulados hoje indicam que a Apple trabalha em uma tela de visualização 3D sem óculos para o próximo iPhone, em 2015. De acordo com um relatório publicado no jornal chinês Economic Daily News, a empresa também está focada em construir um ecossistema de hardware e software que suportem a funcionalidade.

O documento explica que para tornar a visualização possível, a Apple estaria disposta a trocar a tecnologia in-cell, que supostamente não é compatível com a tecnologia 3D, por novas telas fornecidas pela empresa TPK.

Em setembro de 2011, a Apple conseguiu a patente de um “dispositivo interativo de exibição holográfica”. As páginas descrevem uma tecnologia que pode exibir hologramas interativos na tela e permite que o usuário interaja por meio de gestos. A tecnologia descrita utiliza um sistema ótico complexo que é capaz de criar imagens 3D holográficas que podem ser vistas a olho nu.

Fonte: Olhar digital

Veja Também