Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, comentou que a aprovação do projeto que define o Imposto sobre Bens e Serviços, parte da reforma tributária (PLP 108/24), foi possível graças à colaboração entre o Legislativo e o Executivo. “Estamos criando as condições para implementar um novo sistema tributário que deve diminuir a burocracia, acelerar processos e reduzir os custos para os contribuintes”, afirmou.
O texto-base do projeto já foi aprovado no Plenário da Câmara, restando a votação de destaques que podem alterar alguns aspectos do texto.
De acordo com Motta, a regulamentação dessa etapa essencial da reforma tributária contribuirá para tornar o Brasil mais eficiente, com um sistema financeiro que funcione adequadamente. “O Brasil sai ganhando, e teremos um avanço significativo em termos econômicos e de eficiência”, explicou.
Ele também destacou ter firmado um compromisso com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para concluir a votação da proposta até a tarde desta terça-feira (16).
