O projeto Escola Acolhedora vai oferecer cuidado completo para estudantes da rede pública do Distrito Federal, com suporte emocional, neuropsicológico e ações para inclusão em quatro regiões prioritárias: Guará, Ceilândia, Riacho Fundo e Taguatinga.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e o Instituto Gera Ação, formalizada por um acordo divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal em dezembro de 2025.
Com um investimento de R$ 3 milhões, o projeto implantará espaços dedicados a acompanhar o bem-estar emocional e neuropsicológico dos estudantes. O objetivo é reduzir a vulnerabilidade, fortalecer os vínculos escolares e criar ambientes mais seguros, acolhedores e inclusivos nas escolas.
O acordo tem validade até 10 de junho de 2026 e não exige contrapartida financeira ou de serviços da organização social envolvida. O valor total foi empenhado em dezembro de 2025.
Essa ação reforça as políticas públicas da Sejus-DF para proteger e apoiar crianças, adolescentes e famílias, ampliando o acesso a serviços que promovem direitos e cuidado dentro das escolas.
*Informações da Sejus-DF

