29.5 C
Brasília
terça-feira, 23/09/2025

Projeto mulher não se cale leva ações contra violência de gênero ao metrô do DF

Brasília
nuvens dispersas
29.5 ° C
30.4 °
29.5 °
43 %
4.1kmh
40 %
ter
28 °
qua
29 °
qui
29 °
sex
28 °
sáb
29 °

Em Brasília

A Secretaria da Mulher (SMDF) vai lançar, na próxima sexta-feira (26), a 4ª edição do projeto “Mulher, Não se Cale!”, em parceria com o Instituto Inside e com o apoio do Metrô-DF. A abertura acontecerá às 10h na Estação Galeria e marca o começo de várias atividades que vão até janeiro de 2026.

No evento, que é aberto ao público, haverá estandes para acolher as pessoas, distribuição de materiais com informações sobre onde denunciar casos de violência e entrega de folders educativos, tudo para aumentar a conscientização e fortalecer a rede de apoio às vítimas. Também terão ações de beleza como maquiagem e massagem para os participantes.

Para Giselle Ferreira, secretária da Mulher, levar essa ação para as estações de metrô, em parceria com o Metrô-DF, mostra que combater a violência de gênero é uma responsabilidade de todos. “Ao ocupar o transporte público e locais com muita gente, ampliamos a consciência de que proteger a mulher é dever de todos e mostramos que elas não estão sozinhas, que o GDF está pronto para acolhê-las.”

A campanha espera alcançar mais de 590 mil pessoas, tanto diretamente quanto indiretamente, e seguirá até 8 de janeiro de 2026 com três principais atividades: em oito estações estratégicas como Taguatinga Sul, Shopping e Samambaia Sul, haverá material educativo em cartazes, banners e adesivos que também estarão nos trens até 28 de dezembro. Um estande itinerante passará por dez estações até 18 de outubro para distribuir material informativo e mobilizar a comunidade. Outro estande oferecerá serviços gratuitos de maquiagem, massagem e orientação sobre canais de denúncia em estações como Galeria, Praça do Relógio e Ceilândia Centro.

4ª edição do projeto “Mulher, Não se Cale!”

Local: Estação Galeria (Asa Sul)
Horário: 10h
Mais informações: Site oficial do projeto

*Informações da Secretaria da Mulher (SMDF)

Veja Também