22.5 C
Brasília
sábado, 23/11/2024
--Publicidade--

Projeto João Donato – 80 Anos apresenta Trio Madeira Brasil

Brasília
chuva fraca
22.5 ° C
22.5 °
22 °
78 %
3.6kmh
75 %
sáb
23 °
dom
25 °
seg
21 °
ter
25 °
qua
25 °

Em Brasília

Projeto João Donato – 80 Anos, apresenta Trio Madeira Brasil dias dia 9, 10 e 11 de Abril no Clube do Choro de Brasília. Confira!
Data: 9, 10 e 11 de Abril
Hora: 21h
Local: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G”

Atrações

  • Trio Madeira Brasil

Sobre

O Trio Madeira Brasil, uma das melhores novidades surgidas no universo da música instrumental brasileira nos últimos tempos, reúne três virtuoses em torno de uma proposta artística ousada: fazer uma música ao mesmo tempo calorosa e bem acabada. Para isso, lança mão de um repertório tão precioso quanto eclético, representando o que há de melhor na nossa cultura e atento a outras manifestações.

A partir do lançamento de seu primeiro CD, em 1998, saudado com entusiasmo pela crítica especializada, o TMB vem colecionando grandes êxitos em sua carreira.

Apresentando uma constante alternância de solistas e reservando considerável espaço para os improvisos, os arranjos musicais do Trio Madeira Brasil transparecem um perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade. Seus componentes, mesmo tendo experiências diversificadas, são músicos conceituados no meio musical:

Ronaldo do Bandolim (1950) é um dos maiores bandolinistas brasileiros e há duas décadas tem emprestado seu som e seus deliciosos improvisos ao Conjunto Época de Ouro, o mais tradicional grupo de Choro em atividade. Participou de gravações antológicas com grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Paulinho da Viola, Rafael Rabello e Chico Buarque. Gravou dois cds solo, um em homenagem a Juventino Maciel e Jonas do Cavaquinho e outro em dedicado a Ernesto Nazareth.

Zé Paulo Becker (1968), antes de mergulhar fundo no mundo do Choro, construiu uma sólida reputação como violonista, dominando o repertório clássico e ganhando prêmios significativos em concursos de violão. É mestre em música pela UFRJ. Lançou os CDs Lendas Brasileiras, com arranjos para violão solo de clássicos da música brasileira; Sob o Redentor, com composições próprias, sendo duas em parceria com Aldir Blanc; Um violão na roda de choro, junto com um álbum de partituras, levando assim suas composições para todas as rodas de Choro; e Pra Tudo Ficar Bem.

Marcello Gonçalves (1972), um dos mais celebrados violonistas de 7 cordas do Brasil, é também integrante do grupo Rabo de Lagartixa e tem duo com Henrique Cazes, com quem gravou o CD Pixinguinha de Bolso, dedicado à obra do mestre do Choro, e Vamos Acabar com o Baile, sobre a obra de Garoto. Diretor Musical de trabalhos marcantes da música brasileira, como o documentário sobre Choro “Brasileirinho”, o CD/DVD “Uma Noite Noel Rosa” e “Quando o Canto é Reza” de Roberta Sá e Trio Madeira Brasil, além da Produção Musical de “YV”, de Yamandú Costa e Valter Silva. Desenvolve também carreira de solista, gravando e participando de festivais internacionais de Guitarra.

Ingressos

  • Inteira: R$ 20,00
  • Meia: R$ 10,00

* Valores de Ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio

Pontos de venda

  • Bilheteria do Clube do Choro – 2ª a 6ª feira: 10h às 22h Sábado a partir de 19h às 21h30
  • clubedochoro.com.br

Mais Informações

  • Telefones: (61) 3224- 0599
  • Classificação: 14 anos
--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -