O Governo do Distrito Federal autorizou o plano urbanístico para o loteamento chamado Reserva do Vale, situado no Jardim Botânico. A decisão foi formalizada pelo Decreto nº 47.902, divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (11).
A área total é de 174.931,05 m² e é uma propriedade privada que poderá acomodar até 243 moradores. O plano prevê 24 unidades imobiliárias distribuídas da seguinte maneira: um lote para uso institucional, um lote condominial com 29 casas, 21 lotes para casas de família e um lote de uso misto com 47 residências e pequenos comércios. Também será criado um Espaço Livre de Uso Público (Elup).
O Reserva do Vale já havia sido aprovado pelo Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (Conplan) em maio deste ano. A publicação do decreto finaliza a etapa de aprovação do plano e permite o início do processo de licenciamento.
Com essa aprovação, o responsável pelo projeto terá 180 dias para pedir a licença urbanística, que é necessária para registrar os imóveis em cartório e para começar a construir a infraestrutura.
Informações fornecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF).
