Project CARS, o novo jogo de corrida que tem lançamento marcado para o mês de novembro deste ano, promete conquistar pela paixão empregada em cada etapa do seu desenvolvimento. Feito por aficionados em carros, o game se destaca por ser super-realista e cheio de detalhes inéditos em relação a outros títulos da mesma categoria. Denny Chiu, diretor de PR da Bandai Namco, contou detalhes do projeto:
Com visual perfeccionista, o simulador levou certa de três anos para ficar pronto, justamente para que seja o título mais realista já produzido. Segundo Denny, um dos maiores diferenciais, e também a grande diversão do Project CARSs, é o número de veículos disponíveis para jogar e a diferença de direção empregada em cada um deles. “São mais de 50 carros, entre modelos de GT, esporte, supercarros, Le Mans Prototypes, e F1, e o interessante é poder perceber a singularidade deles, como se comportam nas pistas”, explica o produtor.
Denny também falou que o game terá diversos modos de jogo. São eles: Carreira, Mutliplayer Enline (com até 16 jogadores), Single player e Community. “O jogador poderá escolher, ao contrário dos outros jogos, se quer começar com um carro mais lento ou um poderoso, como o Le Mans”, diz o produtor. O game também será compatível com volantes Thrustmaster, Oculus Rifit, Project Morpheus, televisões 4k e Nvidia Shield. Tudo para aumentar ainda mais a a imersão no mundo da corrida.
Jogar Project CARS é um grande desafio até mesmo para seus desenvolvedor. Denny jogou uma partida durante a entrevista acabou perdendo o controle do carro na chuva, sendo ultrapassado por outros competidores na última volta, terminando a corrida em 4o lugar. Ou seja, parece que nem mesmo que “fez” o jogo leva vantagem naquele que promete ser um dos maiores simuladores já produzidos.
Fonte: Techtudo