A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) lançou o Programa Centelha 3, que abriu as inscrições para o edital focado em apoiar ideias inovadoras e criar startups no Distrito Federal. O lançamento ocorreu no BRB Lab, no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), na Granja do Torto.
O Programa Centelha é uma ação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), realizada com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Confap e a Certi. No Distrito Federal, a FAPDF é responsável pela execução.
Voltado para empreendedores e startups locais, o Centelha 3 oferece treinamentos, bolsas e suporte especializado para transformar ideias em negócios sustentáveis. Estão disponíveis até 47 vagas para propostas inovadoras, que receberão apoio por meio de bolsas de fomento tecnológico e extensão inovadora do CNPq.
Na edição anterior, o programa ajudou 28 startups do DF, fortalecendo o ecossistema de inovação da capital. Agora, em sua terceira etapa nacional, o Centelha deve fomentar mais de 1.100 novos negócios em todo o país, aumentando o impacto da inovação no desenvolvimento econômico regional.
Informações da FAPDF
