Thallyta da Silva Almeida, professora de 29 anos, foi liberada nesta quinta-feira (31) após pagar fiança de R$ 3 mil, conforme decisão do juiz responsável pelo Núcleo de Audiências de Custódia (NAC). Além disso, foi determinada que ela deve se apresentar em juízo mensalmente e manter seu endereço sempre atualizado no processo.
A prisão de Thallyta ocorreu na segunda-feira (23), após ser flagrada tirando fotos dos cartões bancários das colegas na Escola Classe da 308 Sul, em Brasília, onde trabalhava.
De acordo com o boletim de ocorrência, os cartões das professoras foram utilizados para comprar roupas de marca, calçados, cosméticos, maquiagem, além de fazer reservas em hotéis e comprar ingressos para eventos. Desde fevereiro, seis professoras da escola reclamaram de prejuízo total que soma R$ 6 mil.
Na audiência, tanto o Ministério Público quanto a defesa concordaram com a liberação provisória. O juiz destacou que não existiam motivos para prisão preventiva e lembrou que manter alguém preso é medida excecional no sistema jurídico do país.
Foi informado à professora que, caso não cumpra as condições estabelecidas, poderá ser novamente presa.