Um motorista da Guatemala tentou fugir de uma blitz do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) e acabou provocando um acidente grave que resultou na morte de uma professora. A colisão ocorreu na manhã de segunda-feira, 16 de fevereiro, em Savannah, no estado da Geórgia.
O motorista, Oscar Vasquez Lopez, de 38 anos, é acusado de causar o acidente fatal que vitimou a professora Linda Davis, além de dirigir sem licença válida. Lopez foi preso em flagrante. Embora não tenha histórico criminal anterior, ele era procurado pelo ICE devido a uma ordem de deportação emitida pela Justiça dos Estados Unidos em 2024.
Segundo as autoridades locais, Lopez desrespeitou os sinais para parar durante a blitz, o que resultou na colisão dos veículos.
A professora Linda Davis era muito estimada pela comunidade escolar. A diretora Alonna McMullen destacou que ela dedicou sua carreira para garantir que cada aluno se sentisse apoiado, valorizado e capaz de alcançar o sucesso. O ambiente acogedor e a inspiração que ela proporcionava foram ressaltados por colegas e alunos.
