19.5 C
Brasília
domingo, 31/08/2025

Professora encontrada morta com sinais de abuso sexual em Minas Gerais

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
15 °
52 %
1.5kmh
0 %
dom
28 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
22 °

Em Brasília

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) localizou no domingo (20/7) o corpo da professora desaparecida no bairro Conjunto Caieiras, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A vítima, identificada como Soraya Tatiana Bomfim Franca, 56 anos, foi encontrada seminua, apresentando sangramento na região íntima e marcas semelhantes a queimaduras nas coxas.

O corpo estava coberto por um lençol próximo a um viaduto da cidade e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames.

Investigação do caso

Na sexta-feira (18/7), o filho de Soraya percebeu ausência de resposta às suas mensagens e, após conversa com uma tia que mora no mesmo prédio, tentou abrir o apartamento com auxílio de chaveiro, já que a professora não respondia. O local não apresentava sinais de arrombamento ou violência, o carro estava na garagem, porém o celular, óculos e chaves da vítima estavam desaparecidos. Tentativas de rastreamento do celular não tiveram sucesso.

O filho registrou boletim de ocorrência no mesmo dia. Soraya era professora de história no Colégio Santa Marcelina, onde era muito querida. A comunidade escolar mobilizou-se nas redes sociais para ajudar nas buscas.

No domingo, após denúncia, a polícia se dirigiu ao local onde foi encontrado o corpo, com corpo coberto por lençol, e uma armação de óculos no local. A perícia sinalizou suspeita de que o cadáver fosse o de Soraya, confirmada posteriormente pelo reconhecimento do filho.

Reação da escola e investigação

O Colégio Santa Marcelina manifestou pesar nas redes sociais: “Toda a comunidade educativa da Rede Santa Marcelina se une em oração e solidariedade à família, colegas e estudantes neste momento difícil. Pedimos a Deus conforto e que acolha Soraya com amor. Sua memória permanecerá viva entre nós.”

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que aguarda a conclusão dos laudos periciais que esclarecerão as circunstâncias e causas da morte de Soraya. O crime está sendo investigado como homicídio com indícios de feminicídio e violência sexual.

Velório e enterro

Soraya será velada na segunda-feira (21/7), às 17h30, no Cerimonial Santa Casa BH, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. O sepultamento ocorrerá na terça-feira (22/7), às 9h30, no Cemitério da Paz, localizado no Bairro Caiçara, Região Noroeste da capital mineira.

Veja Também