13.7 C
Brasília
sexta-feira, 01/08/2025

Professora é presa pela terceira vez por furtar cartões no DF

Brasília
céu limpo
13.7 ° C
13.7 °
12.8 °
90 %
3.2kmh
0 %
sex
27 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
27 °

Em Brasília

Thallyta Silva Almeida, professora de 29 anos, foi detida pela terceira vez nesta quarta-feira (30). Ela é acusada de roubar cartões bancários de funcionários de uma academia em Santa Maria, no Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Militar, os trabalhadores da academia, onde Thallyta era aluna, notaram o desaparecimento dos cartões e denunciaram o fato. Isso levou os policiais a monitorarem a suspeita. Quando ela foi parada próximo a um shopping, a polícia comprovou que ela havia comprado produtos usando os cartões roubados.

A polícia também investiga se a professora está envolvida em furtos em outra academia no Plano Piloto.

Essa não é a primeira vez que Thallyta se envolve em crimes desse tipo. Em 23 de junho deste ano, ela foi flagrada mexendo na bolsa de uma colega dentro da escola onde trabalhava na Asa Sul. Vídeos mostram ela fotografando os cartões bancários. Naquele momento, ela foi levada para a delegacia, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberada. Depois disso, foi afastada temporariamente pela Secretaria de Educação do DF.

A vice-diretora da escola, cujo cartão foi usado por Thallyta, afirmou que conseguiu cancelar uma compra após receber uma notificação do banco, evitando maiores prejuízos. Ela também disse que a professora roubou outras cinco pessoas na escola, causando danos que, em um caso, chegaram a R$ 1 mil.

A Polícia Civil informou que Thallyta permaneceu em silêncio no seu último depoimento. A investigação continua em andamento.

Veja Também