Itamar Santos do Anjos, 32 anos, foi detido preventivamente em Águas Lindas (GO) na noite de quarta-feira (28/1), acusado de assédio sexual e estupro de vulnerável contra um garoto de 13 anos. Durante conversas com a vítima, ele solicitava fotos íntimas e forçava o adolescente a enviar imagens.
Em mensagens, Itamar afirmava que ninguém poderia descobrir o crime e que a vítima deveria confiar nele, mantendo o assunto entre os dois. Ele fez várias insinuações sexuais, chegando a declarar palavras explícitas e pedir fotos do órgão genital da criança.
Itamar foi preso em um campo de futebol local. De acordo com a delegada Tamires Teixeira, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele dava aulas em várias escolinhas de futebol da região e usava o pretexto de ajudar a “agenciar a carreira” da vítima para se aproximar e ganhar sua confiança.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) efetuou a captura de Itamar. O celular do suspeito foi apreendido para investigação, a fim de identificar possíveis outras vítimas ou material relacionado à pornografia infantil.
