19.5 C
Brasília
quinta-feira, 22/01/2026

Produção industrial dos EUA tem queda inesperada de 1,3% em setembro

Brasília
chuva fraca
19.5 ° C
20 °
19.5 °
88 %
2.1kmh
40 %
qui
25 °
sex
22 °
sáb
24 °
dom
25 °
seg
24 °

Em Brasília

O Fed também revisou para baixo o resultado da produção industrial de agosto ante julho, de alta de 0,4% para redução de 0,1%

Indústria nos Estados Unidos (Bill Pugliano/AFP)

A produção industrial dos Estados Unidos sofreu queda de 1,3% em setembro ante agosto, segundo dados publicados nesta segunda-feira, 18, pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta mensal de 0,2%.

O Fed também revisou para baixo o resultado da produção industrial de agosto ante julho, de alta de 0,4% para redução de 0,1%. Já a taxa de utilização da capacidade instalada caiu um ponto porcentual em setembro, a 75,2%, contrariando previsão de avanço a 76,5%. A de agosto foi revisada para baixo, de 76,4% para 76,2%.

 

Veja Também