22.5 C
Brasília
quarta-feira, 18/06/2025




Prisões na Venezuela são ato de desespero, diz chanceler brasileiro

Brasília
céu pouco nublado
22.5 ° C
22.5 °
19.5 °
53 %
3.6kmh
20 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
28 °
dom
29 °
seg
22 °

Em Brasília

Segundo Araújo, embora o país sofra os efeitos da crise, com a imigração de milhares de venezuelanos, eles “são bem-vindos ao Brasil”

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, considerou nesta sexta-feira (10), em Varsóvia, que a prisão do braço direito do opositor venezuelano Juan Guaidó é um “ato de desespero” do governo Nicolás Maduro.

Estamos muito preocupados (..) com a repressão por parte do regime contra a oposição democrática – que não é mais oposição, é um governo legítimo”, disse Araújo à imprensa após reunião com o chanceler polonês, Jacek Czaputowicz.

O vice-presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Edgar Zambrano, controlada pela oposição a Maduro, foi detido na quarta-feira à noite no centro de Caracas.

“É um ato de desespero por parte do regime que se vê cada vez mais encurralado, com apoio quase nenhum. Ele mostra com isso que não pode ser parceiro em um diálogo com as forças democráticas”, acrescentou.

Segundo Araújo, embora o país sofra os efeitos da crise, com a imigração de milhares de venezuelanos, eles “são bem-vindos ao Brasil”.

O presidente Jair Bolsonaro foi convidado pelo ministro Czaputowicz, que disse esperar uma visita “em breve” ao país.

 




Veja Também