27.5 C
Brasília
sábado, 30/08/2025

Prisão de suspeitos que roubaram e mantiveram refém ex de Bolsonaro

Brasília
céu limpo
27.5 ° C
27.5 °
26.1 °
32 %
4.6kmh
0 %
sáb
28 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu dois indivíduos suspeitos de participação no assalto à ex-mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Rogéria Bolsonaro, na cidade de Resende (RJ).

Imagens registraram o momento da detenção.

A equipe da 89ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, realizou a prisão dos suspeitos no bairro Paraíso, em Resende, na sexta-feira (29/8). No local onde estavam escondidos, foram encontrados objetos pertencentes às vítimas e armamentos relacionados ao crime.

De acordo com a PCERJ, os investigadores analisaram as imagens do assalto e conseguiram identificar características dos veículos usados pelos criminosos, iniciando o acompanhamento e monitoramento dos mesmos. As investigações indicam que pelo menos cinco pessoas participaram do ato criminoso.

As diligências se estenderam até o estado de São Paulo para rastrear o percurso feito pelos suspeitos após o roubo.

Durante as apurações, descobriu-se que os criminosos usaram placas veiculares furtadas, que foram posteriormente inutilizadas e substituídas pelas originais. Após abandonarem o veículo roubado das vítimas, os suspeitos voltaram para Resende, onde esconderam um dos carros utilizados no crime, que foi apreendido junto com os detidos.

Também foram recolhidos um revólver, munição, uma réplica de pistola, toucas ninjas, aparelhos celulares e roupas usadas na ação criminosa.

Os agentes recuperaram vários bens roubados, reconhecidos pelas vítimas, e as investigações continuam com o objetivo de localizar e prender todos os responsáveis pelo crime.

Veja Também