Homem, 35 anos, foi abordado momentos antes de seguir viagem para a cidade de Ceres (GO). Aos policiais, ele informou ter bebido quatro garrafas de cerveja na noite anterior
Um motorista da Viação Goianésia foi impedido de seguir viagem na manhã desta quinta-feira (3/6), após o teste de alcoolemia apontar 0,26 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem, de 35 anos, foi abordado durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na Rodoviária Interestadual do Distrito Federal.
Na atual legislação, não há tolerância para ingestão de álcool. Segundo o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Como o motorista não chegou a conduzir o veículo, ele não foi autuado. No entanto, um outro condutor precisou ser acionado para assumir a viagem até a cidade de Ceres, em Goiás. Aos policiais, o homem afirmou que havia bebido quatro garrafas de cerveja na noite anterior, e, por isso, o teste do bafômetro acusou a presença de álcool no organismo dele.