Na manhã de sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 17 quilos de haxixe vindo do Paraguai na BR-060, no Recanto das Emas, Distrito Federal.
De acordo com a PRF, essa ação faz parte do trabalho constante no combate ao tráfico internacional de drogas que utiliza o Brasil como rota para distribuição.
A apreensão foi realizada após a abordagem de um veículo Ford Focus, com placas do Paraguai, próximo à Unidade Operacional da PRF. O carro estava com um casal que demonstrou nervosismo e deu informações inconsistentes sobre a viagem, despertando suspeitas.
Em seguida, a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF fez uma revisão detalhada no veículo. O cão farejador K9 Konan indicou a presença de droga na lateral do carro. Foi encontrado um grande número de tabletes de haxixe marroquino, totalizando 17 quilos.
O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e será levado, junto com a droga e o veículo, à Superintendência da Polícia Federal em Brasília para os procedimentos legais.
Com informações da PRF