18.5 C
Brasília
quarta-feira, 03/09/2025

Pressão por votação do projeto de anistia cresce na Câmara com presença de Tarcísio

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
18.5 °
55 %
4.6kmh
0 %
qua
26 °
qui
27 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
24 °

Em Brasília

Os líderes partidários do Centrão pressionaram, nesta terça-feira (2/9), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o projeto de lei (PL) da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro seja colocado em votação.

Parlamentares do PP, União Brasil e Republicanos defendem que o PL seja votado após o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por uma suposta tentativa de golpe de Estado, julgamento esse que teve início nesta terça-feira e deve terminar em 12 de setembro.

De acordo com o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), o calendário para votação ganhou impulso com a chegada do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em Brasília. O governador chegou a se encontrar com o presidente do seu partido, Marcos Pereira (SP), para discutir o tema da anistia.

“Este assunto será debatido no colégio nos próximos dias, impulsionado por essa movimentação do governador de São Paulo”, afirmou Lindbergh Farias após a reunião dos líderes, ocorrida na residência oficial da presidência da Câmara.

Veja Também