Agentes da Polícia Civil da 20ª Delegacia de Polícia (Gama) efetuaram a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento no homicídio do caseiro Rozevelton Luduvico Lopes, ocorrido na última quarta-feira (12/11).
O assassinato aconteceu no dia 20 de outubro na área da Ponte Alta, no Gama, onde a vítima foi atingida por um disparo de espingarda calibre 12 no rosto durante uma tentativa de roubo.
Os policiais cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária; um contra um homem em Santo Antônio do Descoberto (GO) e outro contra uma mulher de Água Corrente (GO).
Detalhes da investigação indicam que Rozevelton teria notado furtos de galinhas na sua propriedade e armado uma armadilha com uma arma de fogo para se defender. Essa armadilha atingiu um ladrão, o que possivelmente provocou a reação violenta que resultou no homicídio.
As apurações apontam que o crime envolveu quatro homens e uma mulher. A esposa de Rozevelton relatou ter sido mantida refém pelos criminosos. Após matarem o caseiro, os assaltantes levaram uma caixa de som e tentaram furtar uma televisão, que foi colocada no carro da família. O veículo foi abandonado nas proximidades, possivelmente por problemas mecânicos ou falta de combustível.
O avanço das investigações foi possível graças à colaboração entre a 20ª DP e a Divisão de Operações Especiais (DOE), cuja ação conjunta foi fundamental para a identificação e prisão dos suspeitos envolvidos no caso.
