19.5 C
Brasília
segunda-feira, 29/12/2025

Presidente do Banco Central vai ao Senado em novembro para falar sobre acordo de Campos Neto

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
17.8 °
89 %
6.2kmh
75 %
seg
31 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
29 °
sex
21 °

Em Brasília

THAÍSA OLIVEIRA
FOLHAPRESS

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), informou nesta quarta-feira (5) que o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, deverá comparecer à comissão no dia 25 de novembro para esclarecer detalhes sobre um acordo feito pelo antigo presidente do órgão, Roberto Campos Neto.

Em junho, Campos Neto firmou um acordo para pagar R$ 300 mil por problemas detectados no controle de operações de câmbio do banco Santander, época em que ele trabalhava na instituição.

Galípolo recebeu o convite da comissão em outubro. Um pedido formal para sua convocação estava previsto para ser analisado hoje, mas foi retirado devido à data confirmada para sua participação na sessão.

Veja Também