THAÍSA OLIVEIRA
FOLHAPRESS
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), informou nesta quarta-feira (5) que o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, deverá comparecer à comissão no dia 25 de novembro para esclarecer detalhes sobre um acordo feito pelo antigo presidente do órgão, Roberto Campos Neto.
Em junho, Campos Neto firmou um acordo para pagar R$ 300 mil por problemas detectados no controle de operações de câmbio do banco Santander, época em que ele trabalhava na instituição.
Galípolo recebeu o convite da comissão em outubro. Um pedido formal para sua convocação estava previsto para ser analisado hoje, mas foi retirado devido à data confirmada para sua participação na sessão.
