O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) responsável pela investigação das fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), anunciou nesta quinta-feira (4/9) que requisitou à Polícia Legislativa para intimar pessoalmente Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS.
Antônio Carlos Camilo Antunes foi convocado para esclarecer seu possível envolvimento nas irregularidades, porém seus advogados não deram retorno. Diante disso, o presidente da CPMI pediu que a polícia se dirija até a residência dele para realizar a intimação.
“Inicialmente, tentamos contato com os defensores legais para agendar o dia em que viriam prestar depoimento. Como não tivemos resposta, a intimação foi feita através da polícia”, explicou Viana.
Antônio Carlos Camilo Antunes detinha procurações que o autorizavam a agir em nome de associações perante o INSS. A quebra de sigilos bancários revelou transferências financeiras dele e de suas empresas a familiares de antigos líderes do INSS. Ele recebia 27,5% do valor descontado sobre as aposentadorias que conseguia para o grupo.