26.5 C
Brasília
segunda-feira, 23/06/2025




Presidente afirma que Irã não iniciou guerra e responderá agressão

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
26.5 °
21.1 °
39 %
1.5kmh
0 %
ter
25 °
qua
28 °
qui
26 °
sex
27 °
sáb
19 °

Em Brasília

O Presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, reiterou a ameaça de retaliação em resposta ao ataque dos Estados Unidos a instalações nucleares no país persa durante o fim de semana. Segundo ele, “Não começamos o conflito nem desejávamos, mas responderemos a qualquer ataque contra o Irã”.

Pezeshkian também garantiu o compromisso de proteger a segurança nacional “com toda a nossa força”, prometendo reagir a cada ataque com “fé, sabedoria e firmeza”.

Nesta segunda-feira, 23, a conta oficial do governo iraniano na plataforma X divulgou que o ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araghchi, teve uma “boa reunião” com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ambos demonstraram preocupação com as consequências do ataque americano, conforme informado na publicação.

Estadão Conteúdo




Veja Também