O Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi, esteve nesta quarta-feira (12/11) visitando os feridos da explosão de um veículo em Delhi, que causou a morte de dez pessoas na segunda-feira passada (10/11), perto da estação de metrô do histórico Forte Vermelho.
Nas redes sociais, Modi declarou ter encontrado os feridos e que está rezando pela pronta recuperação de todos. Ele também assegurou que os culpados pelo ataque serão responsabilizados.
“Os responsáveis pelo ataque serão levados à justiça!”, declarou Modi.
O incidente ocorreu quando um carro explodiu em Delhi, causando a morte de dez pessoas e começando um incêndio que danificou vários veículos estacionados nas proximidades.
As vítimas feridas foram hospitalizadas. Um representante do Corpo de Bombeiros local disse à imprensa que o fogo destruiu aproximadamente seis carros, dois triciclos elétricos e um veículo motorizado.
Os familiares sepultaram os dez mortos nesta quarta-feira. Até o momento, a causa da explosão permanece desconhecida.
O ministro do Interior, Amit Shah, declarou ter ordenado às forças de segurança que identifiquem e prendam os responsáveis pelo atentado. Atualmente, um órgão indiano especializado em combater o terrorismo está conduzindo as investigações, conforme reportado pela imprensa internacional.
