26.5 C
Brasília
quinta-feira, 12/02/2026

Prefeitura decreta luto após secretário matar filho e balear outro

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
26.5 °
26.5 °
57 %
5.7kmh
40 %
qui
25 °
sex
25 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °

Em Brasília

A Prefeitura de Itumbiara (GO) anunciou luto oficial de três dias após o secretário municipal de Governo, Thales Machado, tirar a vida de um de seus filhos, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, com um disparo na cabeça, e cometer suicídio logo em seguida.

Genro do prefeito, Dione Araújo, Thales também feriu o filho mais novo, de 8 anos, que permanece internado em estado grave na UTI do Hospital Estadual São Marcos, em Itumbiara.

Thales Machado, de 40 anos, atingiu os filhos de 12 e 8 anos com tiros na cabeça na noite da quarta-feira (11/2).

Algumas horas antes do ocorrido, Thales compartilhou um vídeo nas redes sociais, onde expressava seu amor pelos filhos, dizendo: “Que Deus proteja sempre meus filhos. Papai os ama muito.”

Thales Machado exercia o cargo de secretário da prefeitura e contava com mais de 14 mil seguidores nas redes sociais, sendo visto como colaborador próximo de Dione Araújo. Em diversas ocasiões, os dois foram vistos juntos em eventos oficiais.

Veja Também