Medida, que já entrou em vigor, visa garantir respeito às normas de higiene, manutenção e organização das atividades.
Desde esta terça-feira (12), as feiras livres realizadas em Juiz de Fora contam com a presença de agentes de fiscalização, chamados “coordenadores de feira”, para garantir que as regras de higiene sejam respeitadas.
Segundo a Prefeitura, os profissionais cuidam da manutenção e da organização das atividades e verificam se os feirantes estão comercializando produtos autorizados.
O treinamento dos coordenadores foi realizado na segunda-feira (11), pela futura pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em conjunto com a Associação dos Profissionais Produtores e Feirantes de Juiz de Fora (Approfeira).
“É importante destacar o esforço coletivo de retomar essa figura de coordenação, pois no último período, as 18 feiras contavam com apenas um coordenador, o que causava transtornos, tanto para o acompanhamento do trabalho dos feirantes, como também no atendimento à população”, explicou Fabiola Paulino da Silva, responsável pelo órgão.
Segundo Fabiola, cada feira contará com um coordenador, construindo um ambiente melhor para os feirantes e a população.
A Prefeitura de Juiz de Fora destacou, também, que oferece a assistência necessária para os trabalhadores, contando com a parceria de todos para melhorar as condições de trabalho, além de estar aberta ao diálogo contínuo.
Clique aqui para conferir datas e endereços das feiras livres de Juiz de Fora.