24.5 C
Brasília
quarta-feira, 10/12/2025

Prefeito realiza pouso de emergência com ultraleve em praia de Pernambuco

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
65 %
6.2kmh
40 %
qua
25 °
qui
26 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
22 °

Em Brasília

FOLHAPRESS

Um ultraleve conduzido pelo prefeito de Barreiros (PE), Carlos Artur Soares de Avelar (PP), precisou aterrissar de emergência na praia do Cupe, em Ipojuca, próxima a Recife.

Uma avaliação técnica revelou que o problema estava na caixa de redução do ultraleve, que é o sistema que transmite a força do motor para as hélices. Inicialmente, pensava-se que havia uma falha no motor.

O evento ocorreu na última segunda-feira (8) e foi filmado por uma câmera instalada dentro da cabine, onde estavam o prefeito e o copiloto.

A aeronave decolou do aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu, com destino ao aeródromo Herval, em Barreiros, a aproximadamente 130 km ao sul. O pouso de emergência aconteceu no meio do trajeto.

Carlos Artur Soares de Avelar declarou nas redes sociais que decidiu pousar em uma parte tranquila da praia para evitar acidentes, pois tentou inicialmente um local mais movimentado e desistiu por causa da presença de muitas pessoas.

O ultraleve foi colocado em posição correta com o auxílio dos bombeiros e de pessoas que estavam próximas. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Conhecido como Carlinhos da Pedreira, o prefeito está em seu terceiro mandato e é também dono do aeródromo em Barreiros.

Veja Também