27.5 C
Brasília
sexta-feira, 12/09/2025

Preço do petróleo sobe com possível sanção à Rússia

Brasília
nuvens quebradas
27.5 ° C
27.5 °
23.4 °
23 %
1.5kmh
66 %
sáb
34 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
34 °
qua
27 °

Em Brasília

Os valores do petróleo aumentaram nesta sexta-feira (12) devido à expectativa de que a oferta diminua caso os Estados Unidos e a Europa apliquem sanções à Rússia.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro subiu 0,93%, ficando a 66,99 dólares.

Já o barril americano West Texas Intermediate, para entrega em outubro, teve alta de 0,51%, sendo negociado a 62,69 dólares.

John Kilduff, da Again Capital, comentou à AFP que o mercado está apreensivo com a possibilidade de aumento das sanções contra o petróleo russo.

A Rússia é o segundo maior exportador mundial de petróleo, e esse recurso é a principal ferramenta do presidente dos EUA para pressionar o Kremlin a buscar um acordo na Ucrânia.

Ao ser questionado sobre as medidas contra a Rússia, Donald Trump afirmou que elas consistirão em sanções severas aos bancos, ao petróleo e tarifas.

John Kilduff ressaltou o risco de perda do petróleo russo no mercado.

Apesar disso, ele destacou que fatores ligados à economia e à oferta e demanda indicam tendência de baixa nos preços.

O enfraquecimento do mercado de trabalho nos EUA tem impacto direto na demanda por gasolina, disse ele.

© Agence France-Presse

Veja Também