Os preços do petróleo não mudaram muito nesta sexta-feira (22). O mercado está cauteloso quanto a uma possível paz na Ucrânia, mas também preocupado que a oferta de petróleo possa ser maior que a demanda.
O preço do petróleo Brent para entrega em outubro subiu 0,09%, chegando a US$ 67,73, enquanto o WTI para o mesmo período teve um aumento de 0,22%, alcançando US$ 63,66.
Apesar de um ataque de Kiev a refinarias russas ter feito os preços dos combustíveis na Rússia subirem, a esperança de uma paz difícil mantém os preços internacionais do petróleo estáveis.
Os Estados Unidos ameaçaram novas sanções à Rússia, mas Tamas Varga da PVM acredita que isso é improvável para evitar alta nos preços dos combustíveis nos EUA e mais inflação.
A analista Barbara Lambrecht do Commerzbank comentou que as tarifas adicionais de 25% dos EUA sobre o petróleo russo importado pela Índia, que começarão na próxima semana, ainda não impedem as refinarias indianas de comprar o petróleo russo. Ela também alertou para o risco de produção excessiva no segundo semestre devido ao aumento das cotas da OPEP+.
© Agence France-Presse