25.9 C
Brasília
terça-feira, 07/10/2025

Preço do petróleo está estável aguardando dados de consumo

Brasília
nuvens quebradas
25.9 ° C
26.1 °
25.9 °
44 %
3.7kmh
65 %
qua
34 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
26 °

Em Brasília

Os preços do petróleo ficaram quase sem mudanças nesta terça-feira (7), enquanto o mercado espera informações sobre o consumo, após a Opep+ anunciar um aumento na produção a partir de novembro.

O barril do tipo Brent, negociado em Londres para entrega em dezembro, fechou com uma leve queda de 0,03%, a 65,45 dólares.

Já o barril do tipo West Texas Intermediate (WTI), usado como referência nos Estados Unidos e com vencimento em novembro, caiu 0,06%, ficando em 61,73 dólares.

No domingo, a Arábia Saudita, a Rússia e outros seis países importantes da Opep+ concordaram em aumentar a produção diária em 137.000 barris a partir de novembro.

Esse aumento era esperado, mas muitos no mercado esperavam um valor maior.

O analista Andy Lipow, da Lipow Oil Associates, afirmou à AFP que, enquanto a Opep+ não exagerar na produção, o mercado continuará bem abastecido nos próximos dois meses.

Desde abril, oito membros do cartel já aumentaram suas cotas em mais de 2,5 milhões de barris por dia.

Esse crescimento na produção preocupa os agentes do mercado. Andy Lipow destacou que as manutenções sazonais das refinarias nos Estados Unidos reduzem a demanda, ao mesmo tempo.

Ele também disse que o mercado vai acompanhar de perto a divulgação, nesta quarta-feira, das reservas semanais de petróleo bruto dos EUA, que devem indicar melhor o risco de excesso de oferta.

© Agence France-Presse

Veja Também