28.1 C
Brasília
segunda-feira, 29/12/2025

Pré-candidato Flávio Bolsonaro participa de culto na Lagoinha na Flórida

Brasília
nuvens quebradas
28.1 ° C
28.4 °
28.1 °
61 %
0.3kmh
72 %
seg
28 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
30 °
sex
27 °

Em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro, que está se preparando para concorrer à Presidência, esteve presente em um culto da Igreja da Lagoinha em Orlando, Flórida, no domingo à noite, dia 28 de dezembro.

Desde que anunciou sua candidatura para as eleições do próximo ano, o filho “01” do ex-presidente Jair Bolsonaro tem aumentado seu contato com o público evangélico. Conforme divulgado anteriormente pelo Metrópoles, o senador foi escolhido pelo pai, que encontra-se atualmente preso.

André Valadão, pastor da igreja evangélica e apoiador do Bolsonaro nas eleições de 2022, chamou Flávio para ficar à frente do palco e realizou uma oração por ele. Durante o evento, o senador esteve acompanhado de sua esposa e do deputado federal Gustavo Gayer.

Nas redes sociais, Flávio Bolsonaro expressou votos: “Que o Senhor guie o nosso próximo ano, revigorando nossas forças, restaurando o que foi afetado e abrindo um novo ciclo conforme a Sua vontade perfeita.”

Discordância de Malafaia

A participação do senador no culto ocorre em meio a um desacordo com o pastor Silas Malafaia referente à sua candidatura. O líder evangélico afirmou que Flávio Bolsonaro não possui a força política suficiente para disputar o cargo no Palácio do Planalto.

Malafaia apoiou a ideia de que uma chapa de direita seja formada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato e pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como vice.

“Ninguém vencerá a eleição sem fazer acordo com o centro. Devemos abandonar o falso puritanismo. Para mim, no momento, o melhor candidato é o Tarcísio, que possui força política, e Michelle como vice. Se discordar, tudo bem, mas não venha com insultos ou bobagens. Debata ideias”, declarou Malafaia em 18 de dezembro.

Estado de saúde de Jair Bolsonaro

No culto em Orlando, Flávio Bolsonaro também falou sobre a saúde de seu pai. O ex-presidente deixou a prisão na Superintendência da Polícia Federal e foi submetido a uma cirurgia para tratar hérnias inguinais em 25 de dezembro. Em breve, ele passará por outro procedimento cirúrgico com o objetivo de controlar uma crise persistente de soluços.

Veja Também