25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25/09/2025

Prazo para se inscrever no QualificaDF é estendido até 1º de outubro

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
25.5 °
23.7 °
52 %
4.6kmh
40 %
sex
26 °
sáb
28 °
dom
30 °
seg
32 °
ter
25 °

Em Brasília

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) decidiu ampliar o prazo para as inscrições da nova fase do programa QualificaDF. Agora, os interessados em garantir uma das 12.500 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional têm até o dia 1º de outubro para se inscrever.

Essa medida foi tomada devido à alta demanda registrada desde o início das inscrições. O objetivo é permitir que mais pessoas possam participar e disputar uma vaga no programa.

Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, destaca: “O interesse da população superou nossas expectativas. Para que todos que desejam tenham chance de se inscrever, decidimos estender o prazo. Esta é a última oportunidade para quem quer se qualificar e estar preparado para as oportunidades no mercado de trabalho ainda este ano.”

As inscrições seguem acontecendo pelo site da Sedet ou em qualquer agência do trabalhador. A seleção dos participantes é feita pela ordem de inscrição no sistema.

O programa oferece mais de 70 cursos em áreas como tecnologia da inovação, indústria, agronegócios e saúde, todos com uma carga horária de 240 horas. As aulas começarão no dia 16 de outubro e serão realizadas em quatro locais: Ceilândia, Santa Maria, Paranoá e Plano Piloto (Asa Sul).

Os estudantes selecionados receberão um kit completo de benefícios, que inclui material didático, duas camisetas de uniforme, auxílio transporte via passe livre estudantil, lanche diário e um certificado ao final do curso.

*Informações fornecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet)

Veja Também