O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, localizado em Porto Velho (RO), interrompeu as atividades na noite de quinta-feira (14/8) devido a uma possível ameaça de explosivo na área destinada ao embarque e desembarque de passageiros.
Segundo a Polícia Militar do Estado, foi encontrada uma bolsa abandonada no local. Devido à suspeita de que pudesse conter explosivos, equipes de segurança foram acionadas para averiguar o objeto.
De acordo com as primeiras informações, um homem teria chegado em um veículo de aplicativo, deixado a bolsa e posteriormente fugido em um carro que ainda não foi identificado.
Às 00h05 (horário local), o painel eletrônico do aeroporto indicava quatro voos previstos entre a noite de quinta e madrugada de sexta-feira (15/8). O primeiro voo, com destino a Manaus (AM), estava programado para embarque às 23h30.
A reportagem tentou contato com a Vinci Airport, empresa responsável pela administração do aeroporto, para obter mais informações sobre o ocorrido, mas ainda não recebeu retorno.
Ameaça de bomba
No dia 7 de agosto, outro incidente envolvendo uma suspeita de bomba ocorreu na aviação nacional. Um alerta de bomba foi acionado em uma aeronave da companhia Azul que partiu de São Luís e tinha como destino final Campinas (SP). O voo foi redirecionado para Brasília. Após inspeção pela Polícia Federal, a ameaça foi descartada, tratando-se de um alarme falso.