Abu Obeida, porta-voz do Hamas, foi morto em uma ofensiva das Forças de Defesa de Israel (IDF), conforme anunciado pelo governo de Benjamin Netanyahu neste domingo (31/8). O primeiro-ministro confirmou a ação contra o militante, a quem classificou como um “símbolo da organização terrorista assassina”.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, elogiou o Exército pela operação e mencionou um aumento nas hostilidades na Faixa de Gaza.
“O porta-voz do terrorismo do Hamas, Abu Obeida, foi eliminado em Gaza e enviado para encontrar todos os integrantes derrotados do eixo maligno do Irã, Gaza, Líbano e Iêmen no fundo do inferno”, publicou a autoridade no X.
“Nos próximos dias, à medida que a campanha em Gaza avança, ele encontrará muitos outros cúmplices de seus crimes — assassinos e criminosos do Hamas”, completou o ministro.
Em um comunicado divulgado no sábado (30/8), as IDF já haviam relatado um ataque contra um “importante militante do Hamas” no norte da Faixa de Gaza. Durante a operação, cinco pessoas perderam a vida.